terça-feira, 25 de agosto de 2009
Febre...
Em tempo de gripe, mudanças bruscas de temperatura, resfriados, pneumonia e mais um número imenso de doenças que cursam com febre vale relembrar algumas coisas.
Você já sabe como medir a temperatura e também quais os procedimentos iniciais para controlar a febre. Esqueceu? Após medir a temperatura anote em um papel a data, hora, temperatura e se deu remédio ou não. Se usou remédio anote qual foi o remédio e a quantidade. Volte a medir de 6 em 6 horas. Neste período observe se há tosse, nariz entupido, coriza, náuseas, vômitos, diarréia, dificuldade respiratória, prostação e qualquer mudança na criança. Anote isso também. Podemos ficar tensos com a situação e esquecer de algum detalhe. Ai as anotações ajudam.
Caso a febre torne-se persistente, elevada ou os sintomas tornem-se mais intensos não espere muito tempo. Entre em contato com seu pediatra. Isso deve ser aplicado para qualquer idade. Quanto maior o número de informações corretas e precisas você fornecer ao seu médico mais você estará ajudando seu médico a chegar ao diagnóstico. Outra coisa muito importante: nunca omita informações e nem deixe de informar as medicações que por ventura você tenha feito uso. Ajude o seu médico a ajudar você. A sua saúde depende muito de você. Blog Bebê D+
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá querida. Estamos com saudades. Bjs
ResponderExcluir